Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de maio de 2013


Passado , Presente e futuro .

O que foi o Palestra Itália ? o que é o Palmeiras ? e o que será desse grandioso clube futuramente ?

Para quem é torcedor fanático, para quem carrega esse amor no peito e ama esse clube cheio de tradições. Deve no mínimo saber o que está no passado desse alviverde imponente.
Suas glórias, suas derrotas, suas alegrias e suas lágrimas. Apesar dessas e outras coisas, nunca foi um clube que se abateu facilmente.
Houveram épocas em que o Palmeiras foi muito invejado. Citando como exemplo o estádio Palestra Itália, o orgulho dos alviverdes. No inicio no século XX, foi alvo de muita inveja e cobiça por parte dos falsos patriotas. Além de outros exemplos que nós palestrinos já sabemos que existe na grandiosa história desse imenso clube Paulista.
Palmeiras já foi considerado o clube mais popular do Brasil citando um trecho do livro " Morre líder , nasce campeão "
" A década de 30 foi um ano de consolidação do Palestra Itália como potência esportiva e patrimonial.
O clube alcançou uma forma invejável sagrando -se campeão paulista em 1932, 1933, 1934, 1936 e 1938 ( extra). Tornou-se o primeiro campeão brasileiro de clubes em 1933 ao vencer o torneio Rio São paulo, sendo clamado o "Clube mais popular do Brasil".
O Palmeiras foi o único time que parou o Santos de Pelé. Que na época era considerado umas das melhores equipes do Mundo ou se não a melhor. Mas o que muitos desconhecem é que havia apenas um time no Brasil que era capaz de parar aquele Santos. Sim o nosso Palmeiras, time que mais se rivalizou com aquela equipe de Pelé. Quando se enfrentavam era garantia de espetáculo na certa. Foi na década de 60 onde o Santos foi campeão 8 vezes, só não foi mais pelo fato desse Grandioso Palmeiras ter interrompido.
Palmeiras foi o único time que vestiu a camisa da seleção Brasileira e ganhou. Palmeiras se não o primeiro uns dos primeiros a chegar a uma final de libertadores conquistando a sua em 1999.
Se colocasse todas suas conquistas brilhantes faria mais um livro de sua linda e emocionante história.
Palmeiras era uma verdadeira máquina, mas muitas coisas mudaram com a virada do século XX onde se consagramos campeão do século. Nessa virada toda, só nós palmeirenses sabemos o que já choramos.
Presenciamos dois terríveis rebaixamentos em dez anos, onde nos anos interiores jamais pensamos que iriamos passar.
Más administrações (péssimas ), alguns torcedores em várias situações se revoltaram ao ponto de agredir jogadores, que com essas atitudes acabou afastando-os de continuar sua trajetória e seu contrato com o clube. Elencos mal montados e faltas de títulos. Foram anos depressivos para os palestrinos de coração.
Até quando fomos campeões paulista de 2008, quando víamos Valdívia destruir seus adversários com sua técnica incrível e suas provocações que todos sentimos falta.
Após 4 anos, conquistamos o Brasil pela décima primeira vez. Onde somos consagrados o Maior Campeão de Títulos nacionais. Soltávamos o grito que estava entalado, rasgávamos a garganta de tanto gritar, e queríamos que quem não acreditou no Palmeiras escutasse o grito de "É CAMPEÃO" que saia de nós palestrinos.
Mas essa alegria não durou tanto tempo, não deu o tempo suficiente de descansar os nossos corações nossa alma palestrina, pois o pior estava para chegar. O inferno chamado rebaixamento, olhávamos e víamos o nome do Glorioso Palmeiras entre os 4 últimos na tabela. Não deu tempo de respirar estávamos morto na primeira divisão nem que fosse em apenas um ano, mas estávamos naquele momento.
Hoje estamos esperando começar essa serie B, e na verdade não vemos a hora de terminar e voltarmos ao nosso lugar onde jamais poderíamos ter saído.
O que será de nós futuramente? O que será que vai acontecer? Queria realmente saber a resposta, mas creio que será positiva. Desistir do meu verdão? Jamais, quando se ama, não tem raça que mude, não tem tamanho que modifique, não tem riqueza e pobreza. Amor é o sentimento inexplicável.
Você não vê o amor, você apenas sente, e está com ele em qualquer momento, qualquer divisão, qualquer situação.
Palmeiras, quando você foi campeão eu estava com você, quando caiu e se feriu eu estive com você, e quando novamente se levantar eu estarei com você.
Esse amor não tem divisão, sua história ninguém poderá mudar, já foi escrito e continuará sendo, você caiu mais não está morto. E quando subir mais vivo ficará.
Há todos que um dia riram de nós. Nós voltaremos, nos aguarde.
Palmeiras minha vida é você.

Um comentário:

  1. Amei o texto haha, "Gigante pela própria natureza" esse trecho ilustra bem o que é o Gigante Alviverde, Voltaremos Campeões \o

    ResponderExcluir