Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Defesa que ninguém passa; Linha atacante de raça.

Verdão tem a defesa menos vazada das séries A e B.

O Verdão sofreu apenas 3 gols até agora nessa série B, o mesmo número que o Corinthians que tem um jogo a menos na série A. 3 gols sofridos em 7 partidas, dá uma média de 0,4 gol por jogo. Nossa média de gols sofridos é bem melhor do que em 2003, quando amarguramos pela primeira vez a série B. Tínhamos 8 gols sofridos. Sinal de que temos um time bem superior.

A última vez que o Verdão sofreu menos gols nesses primeiros jogos foi em 1996, quando tínhamos sofrido apenas 2 gols. Claro que o nível técnico da série B é inferior, mas podemos comparar as médias não é?



A Defesa que ninguém passa vem sendo sólida neste início da série B, tomamos 3 gols, sendo que um foi do Sport e irregular. O desafio agora para Gilson Kleina é manter este bom nível da zaga mesmo com as mudanças que estão acontecendo.

Mudanças que trouxeram jogadores de volta do DM, praticamente zerando-o, e reforços de fora. O time está cheio de gringos!

Temos o Mago Valdívia, Mendieta e Eguren no provável time titular. E eles estão dando entrosamento ao time, mudando a forma do meio campo. Agora nós temos jogadores que disputaram até Copa do Mundo e outras competições internacionais, jogadores experientes que darão muita qualidade técnica e tática ao nosso meio campo, que neste primeiro semestre, foi muito criticado por todos e não agradava e nem dava esperanças a torcida. Sem improvisos, Wesley poderá jogar na sua posição de 2° volante, onde renderá bem mais, tendo Eguren como primeiro volante, "cão de guarda" que ele é.

A disputa entre Wesley e Charles será grande, pois Charles faz gols, e Wesley é muito habilidoso, sendo que Eguren chega para ser titular, pois nos treinos, o cão de guarda vem "mordendo" até o Mendieta, seu parceiro de clube desde a época do Libertad.

Com a amizade de Mago e Mendieta, que estão sempre juntos desde que o paraguaio chegou ao Palmeiras, até por questões de comunicação, por conta da língua, e a chegada de Eguren, que ficará sempre junto com Mendieta por se conhecerem a mais tempo, os 3 já tem entrosamentos, mesmo sem ter treinado juntos.

E pelo que tudo indica, os 3 jogarão juntos na equipe titular dando uma cara internacional ao time e muito mais qualidade técnica, melhorando o Alviverde.

Veja agora um breve histórico de estrangeiros que brilharam no Verdão:

Echevarrietta: Talvez o melhor estrangeiro da história, o argentino também é o maior artilheiro entre eles. Jogou no Verdão de 1939 a 1942 e marcou 114 gols em 127 jogos.

Artime: Mais um argentino que brilhou no Palmeiras. Jogou entre 1968 e 1969 e marcou 48 gols em 57 jogos pelo Alviverde.

Arce: Maior ídolo estrangeiro recente, o lateral paraguaio fez parte do time campeão da Libertadores em 1999, entre outros títulos. Marcou 57 gols em 242 partidas e é o segundo maior artilheiro de fora.

Bóvio: Terceiro maior artilheiro estrangeiro, o também argentino jogou entre 1947 e 1949, marcando 56 gols em 73 jogos.

Barcos: O argentino jogou só um ano, mas fez 31 gols, ganhou a Copa do Brasil e virou ídolo. Passou a ser odiado ao sair.

Rincón: Fez parte de dois dos maiores times do Verdão: os de 1994 e 1996. Colombiano, venceu títulos e marcou 21 gols.

Fonte: lancenet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário