Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fim de Poli Profissional

Por falta de patrocínio, esportes terão apenas caráter formador a partir de 2014, e clube planeja troca de jogadores entre as categorias de base do salão com o campo e vice-versa.

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a reestruturação das modalidades poliesportivas do clube, que será colocada em prática a partir de 2014. Por falta de patrocínio, o clube vai acabar com o profissionalismo nestas áreas, à exceção do basquete, que tem parceiro, e voltará as atenções para a formação de atletas nos esportes além do futebol.

Além disso, o Alviverde criará um intercâmbio entre as categorias de base do futebol de campo e do Futsal (dos 9 aos 17 anos), pois o futsal terá sub-20 e profissional extintos ou hibernados após o cumprimento do calendário desta temporada.
"O modelo de esporte fora o futebol, a estrutura é bastante difícil. Fizemos um levantamento pelo mundo e pouquíssimos clubes têm modalidades olímpicas, duas no máximo. O Palmeiras não poderia ser diferente. Não adianta ter todas as modalidades sem representatividade. Por ser uma camisa de forte apelo popular, o torcedor não quer outra resposta que não seja a vitória. Isso acaba complicando o caso de ter equipes em todas as modalidades" - explicou o diretor executivo José Carlos Brunoro.

Brunoro também explica esse intercâmbio entre Futebol de campo e Futsal. Um profissional será responsável por observar jogadores de Futsal que podem ser usados no campo e vice-versa:
"O Palmeiras nunca havia apresentado isso em conjunto ao futebol de campo. O futsal vai ser incorporado ao futebol de campo. Vamos ter um técnico que é preparado para ver os garotos com potencial para o campo. Aqueles que se adaptarem ao campo ficarão na modalidade. E também vamos fazer o trabalho inverso. Algum jogador que precise de aprimoramento de jogo rápido e habilidade, também poderá sair do campo para o futsal" - continuou Brunoro, antes de concluir:
"Acredito que o Palmeiras sai de novo com uma dinâmica esportiva e vai dar uma contribuição enorme ao esporte olímpico brasileiro. Eu particularmente estou muito feliz de poder implementar isso e acho que é mais uma contribuição que o esporte precisa."

As modalidades que serão modificadas são as seguintes: atletismo, arco e flecha, basquete, futebol de mesa, futebol de salão, ginástica, karatê, hóquei, judô, levantamento de peso, tênis de mesa, vôlei, boxe, Taekwondo e aikido.

Lembrando que o basquete é um esporte que também conseguiu andar com suas próprias pernas... então, não será extinto.


Opinião: É uma boa coisa. O Verdão tinha modalidades amadoras em que gastava dinheiro para investir sem ter retorno. É bom acabar com essas modalidades, apenas trabalhar com as profissionais que conseguem se manter. O Basquete conseguiu um patrocínio que vai revolucionar nosso Basquete. A Meltex.
Já o futsal, não conseguiu um patrocinador master, e será extinto (o profissional) se não conseguir se manter, pois só trará custos.


Fonte: lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário