O basquete alviverde passou por momentos ruins, tanto que quase chegou a falência, quase se extinguiu.
Mas o time foi reestruturado financeiramente graças a Nobre e sua cúpula, mantiveram a base da equipe e apresentaram 3 caras novas.
O Verdão conseguiu um patrocinador para se manter na NBB. A base do time é comandada pelo trio americano: Caleb Brown, Tyrone e Wiggins, todos renovaram contrato. E os três jogadores contratados são: Marcão, Tiagão e Guto, além do armador Neto.
O time também tem treinador novo, Ênio Vecchi, que chefiou a seleção brasileira feminina entre 2010 e 2011, aceitou o desafio de levar o Palmeirense ao topo do basquete nacional. Criado nas categorias de base do Palestra Itália, o treinador se sente em casa.
Após o momento ruim de quase ter sido rebaixado na NBB e quase ter fechado as portas, o Verdão se ergue...
A Meltex investiu 2,5 milhões no departamento de basquete do Palmeiras para a temporada 2013/14, em contrapartida a empresa terá sua marca estampada na camisa e peças publicitárias do time, além de incluir seu nome oficialmente ao lado do Palmeiras nas competições de basquete.
Fonte: globoesporte.globo.com
Mas o time foi reestruturado financeiramente graças a Nobre e sua cúpula, mantiveram a base da equipe e apresentaram 3 caras novas.
O Verdão conseguiu um patrocinador para se manter na NBB. A base do time é comandada pelo trio americano: Caleb Brown, Tyrone e Wiggins, todos renovaram contrato. E os três jogadores contratados são: Marcão, Tiagão e Guto, além do armador Neto.
O time também tem treinador novo, Ênio Vecchi, que chefiou a seleção brasileira feminina entre 2010 e 2011, aceitou o desafio de levar o Palmeirense ao topo do basquete nacional. Criado nas categorias de base do Palestra Itália, o treinador se sente em casa.
- Meu vínculo com o Palmeiras é emocional e muito forte. Minha história no basquete começou no Palmeiras. Quando recebi o convite, fiquei muito orgulhoso e honrado. Minha resposta foi imediata a esse projeto. Esperamos dar uma resposta ao patrocinador, à diretoria e ao torcedor para motivar e trazer melhores resultados.
Queremos chegar às finais de todas as competições. A caminhada é árdua, dia a dia, com pés nos chão - disse Ênio.
Após o momento ruim de quase ter sido rebaixado na NBB e quase ter fechado as portas, o Verdão se ergue...
- É uma modalidade tradicional no Palmeiras, que já foi base da seleção brasileira. Esse esporte ficou hibernado na parte competitiva. É uma satisfação grande disputar a divisão mais importante na última temporada. Estamos nos reestruturando, e os esportes olímpicos, se não tiverem patrocínios fortes, são deficitários. Não podíamos nos dar ao luxo de gastar com esporte competitivo, sendo que clube carece de estruturação. Futebol é nosso carro-chefe e não pode perder competitividade. Isso causa decepção aos torcedores, mas eles precisam entender que somos dirigentes e temos responsabilidade na decisão. O basquete teria terminado caso não tivesse a Meltex, que surgiu nos últimos segundos da prorrogação com uma cesta de 3 pontos - afirma Paulo Nobre, presidente do clube.
A Meltex investiu 2,5 milhões no departamento de basquete do Palmeiras para a temporada 2013/14, em contrapartida a empresa terá sua marca estampada na camisa e peças publicitárias do time, além de incluir seu nome oficialmente ao lado do Palmeiras nas competições de basquete.
- Muito bem encaminhado pelo marketing, faremos um trabalho bem legal, com o ginásio bastante decorado. A torcida se s
entirá em um lugar legal de vivenciar o basquete. Internamente, vamos nos planejar, as escolinhas estarão bombando, estaremos preparados para mais crianças jogarem. Isso faz parte do contexto de disseminação do basquete dentro e fora do clube - disse Brunoro.
Fonte: globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário