Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de junho de 2013

NOVA BASE, NOVOS TALENTOS

O Verdão reformulou o Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, e agora cria um departamento de observação e captação de jogadores, onde olheiros viajarão pelo Brasil para encontrar garotos talentosos que possam ser aproveitados pelo clube nas categorias de base.


Beto Médice
    
Palhinha
Beto Médice e Palhinha são os observadores técnicos responsáveis pelas avaliações iniciadas entre Março e Abril.

“Não podemos ficar sentados esperando informações. Os clubes no Brasil têm esse departamento bem ativo, estávamos carentes. Estamos no início e já tivemos retorno. Temos jogadores aqui que foram vistos na captação. Recebemos as informações e passamos para a observação. É fundamental para no futuro termos algum retorno”, disse Erasmo Damiani, coordenador geral das categorias de base.

Mais uma mudança do competente Paulo Nobre, que logo que chegou iniciou essa reformulação contratando o Erasmo Damiani.



Palhinha já está no Palmeiras há 3 anos, e com essa reformulação, ressalta as novas oportunidades que os talentos terão para ter acesso ao clube. Antes não acontecia isso. “Nossa observação é mais para o lado técnico, cada região tem sua característica. Vemos em média 300 meninos por projeto, e os que são selecionados têm garantido pelo menos uma semana sendo observados na categoria. Dentro do ambiente do clube, após o período de avaliação, sentamos com o treinador, o coordenador, e tomamos uma decisão. Se tivermos dúvidas, damos mais tempo a ele. É um processo longo, e a margem de erro é pequena”, explica Palhinha.



“Muitos atletas não tinham oportunidade, só o sonho de jogar no Palmeiras. Buscamos esses garotos, e vamos peneirando, observando os que tenham potencial. Observamos centenas de jogadores em cada projeto que vistamos. Temos contatos em clubes pelo Brasil todo, e acionamos e somos acionados o tempo todo para fazermos avaliações”, afirmou Beto Médice.
Erasmo Damiani

Assim o Verdão trabalhará com crianças e jovens para o salão e campo.

Segundo Palhinha, outra vantagem desse projeto é eliminar o intermediário nas negociações, pois caso um talento seja aproveitado a conversa ocorre de forma direta, sem a participação de empresários.

Dos 41 atletas do atual elenco palmeirense, 14 são da base.
São eles: os goleiros Bruno, Raphael Alemão e Fábio, o lateral Luis Felipe, os zagueiros Luiz Gustavo e Marcos Vinicius, o volante João Denoni, os meias Bruno Dybal, Diego Souza, Edilson e Patrick Vieira, além dos atacantes Emerson, Caio e Vinicius. Alguns deles, porém, pode ser emprestada ou negociada depois da volta aos trabalhos do plantel, marcada para a manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol.


Fontes: globoesporte.com, palmeiras.com.br e lancenet.com.br


ENTÃO TORCIDA? O QUE ACHAM? COMENTEM!






Nenhum comentário:

Postar um comentário