Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Entra Eguren, sai Fernandinho?

Eguren rescindiu contrato com o Libertad e vem para o Brasil para assinar com o Verdão por um ano e meio.

O volante de 32 anos fará exames assim que chegar em Sampa.

Foi muito fácil trazê-lo, pois o Libertad não interrompeu a negociação entre Palmeiras e Eguren, os paraguaios apenas liberaram o atleta para negociar. Então o Verdão acertou salário e luvas com o uruguaio e pronto.

Gilson Kleina gosta da estatura do volante, 1,86m de altura, e do seu poder de finalização. O treinador Alviverde aprovou a contratação, pois não vê Márcio Araújo fazendo essa função e temia ter apenas Wendel e Denoni para 1° volante.

Experiente, Eguren atuou por Wanderers, Nacional e Danubio, todos do Uruguai, Rosenborg, da Noruega, Hammarby e AIK Estocolmo, da Suécia, além de Villarreal e Sporting Gijón, da Espanha, até chegar ao Libertad em 2012.


Em contrapartida, podemos perder um ótimo jogador...

Oeste dá preferência ao Palmeiras para contratar em definitivo o Fernandinho, mas o Verdão já tem reposição para o lugar dele.

Felipe Menezes e Mendieta chegaram para a função e Fernandinho se vê cada vez mais distante de continuar no Verdão.

Fernandinho, além de Meia, é lateral-esquerdo, mas Victor Luiz, de 20 anos, voltou de empréstimo do Porto. A distância aumenta ainda mais.

Reunião marcada entre Palmeiras e Oeste na próxima semana. Oeste tem 100% de interesse em negociar o atleta com o Palmeiras. 
"Queremos conversar com o Palmeiras e deixar a coisa andando com o Palmeiras. Vamos ver o que eles vão oferecer na semana que vem. Podemos até emprestá-lo de novo, dependendo da proposta", disse à Gazeta Esportiva.net o vice-presidente de futebol do time de Itápolis, Mauro Guerra.

Fernandinho foi atrapalhado pela cirurgia que sofreu no joelho em Agosto de 2012, mas o ótimo jogador fez parte do elenco que ganhou a Copa do Brasil e a Torcida Que Canta e Vibra gostou dele. Espero que o Verdão acerte em definitivo.

Segundo o lancenet.com.br, dificilmente haverá uma renovação de contrato. pois temos Felipe Menezes, Mendieta, Valdívia, Patrick Vieira e Tiago Real para a função de Meia, e para a lateral-esquerda temos Juninho, Marcelo Oliveira e Victor Luiz, que pelo que dizem é muito bom jogador.

"É uma disputa saudável. Quem estiver melhor, vai jogar. E quero estar logo à disposição do professor Gilson", disse o jogador de 20 anos, formado nas categorias de base do Palmeiras. "É ótimo voltar para casa e ser integrado ao elenco profissional. Quero ajudar o clube a subir para onde nunca deveria ter saído: a elite do futebol", prosseguiu.

Fontes: lancenet.com.br e globoesporte.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário