Powered By Blogger

sábado, 10 de agosto de 2013

Intercâmbio

Sub-20 e principal estreitam relações e iniciam intercâmbio.


O Centro de Formação de Atletas do Palmeiras trabalha cada vez mais em pró da formação de atletas para o time e não para negócios. Com este objetivo, o Sub-20 e o principal iniciaram na última semana um intercâmbio de atletas nas duas categorias. Assim, jogadores do profissional com até 20 anos podem disputar alguns jogos pelo Juniores para ganhar ritmo, e jovens atletas podem subir em alguns treinos por experiência.

Giacomini, treinador de base do Verdão. 
O zagueiro Thiago Martins, por exemplo, foi contratado em Junho e tem 18 anos e o meia Edílson, de 20 anos, deram início ao processo. Ambos são do elenco principal, mas realizaram alguns treinos com o juniores durante a última semana na Academia de Futebol 2, em Guarulhos SP, e até disputaram um jogo. Em breve, com o aval de Gilson Kleina, alguns atletas do Sub-20 podem treinar no principal por alguns dias.
“A promoção de jovens valores da base para o time profissional tem a ver com ambição e com um processo de adaptação que estamos implementando. Vemos que ambientá-los aqui, colocando-os perto de seus ídolos e aprendendo a rotina da equipe profissional é de suma importância para o crescimento deles”, afirmou Gilson Kleina ao Site Oficial do Palmeiras.
O treinador comemora a oportunidade de dar ritmo de jogo a alguns atletas.
 “Sobre a experimentação de jogadores na base, como são os casos do Thiago Martins e do Edilson, pensamos que isso não é depreciativo para eles e nem para os que estão lá. Pelo contrário, queremos que eles joguem, que eles adquiram ritmo de jogo. Além disso, estamos em constante contato com o pessoal da base e estaremos observando-os com frequência”, completou.


Este intercâmbio depende das programações do Sub-20 e do principal, além de muita papo entre as comissões técnicas. 

O treinador dos juniores alviverde, Diogo Giacomini, acredita que a oportunidade de treinar entre os jogadores profissionais do clube pode ser visto como um dos últimos estágios na formação de atletas na base.
“O objetivo é estreitar as relações das categorias de base com o profissional. Como o Sub-20 é a categoria imediata ao profissional, estamos mais ligados. A base treina para formar e o profissional treina com objetivo de rendimento máximo. A experiência da cobrança e o nível de treinamento são importantes como estágio de lapidação final para chegar com mais bagagem ao profissional. Dá experiência para quando o atleta subir em definitivo”, explicou Giacomini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário