Powered By Blogger

sábado, 17 de agosto de 2013

Palmeiras 3x2 Paysandu

Parece apenas um placar favorável, apenas mais uma vitória para o alviverde imponente. Mas não.
Foi sofrido, foi difícil, foi de virada... chegamos a estar perdendo por 2x0 e viramos no fim do jogo.

O Palmeiras começou o jogo dormindo, sonolento e tomou o primeiro gol aos 14 min do 1° tempo, após erro de Luís Felipe. E o primeiro tempo foi assim... Palmeiras horrível de se ver. Errando muitos passes e perdendo muitas bolas na intermediária.

No intervalo, Charles saiu para a entrada de Felipe Menezes, este deu outro ritmo ao time. Com dois meias, a expectativa era que o Verdão conseguisse furar a muralha azul, que fazia duas linhas de 5 marcando atrás do meio campo... sem contar o goleiro fechando o gol.

Mas não foi isso que aconteceu. O Palmeiras, mesmo abrindo o jogo pelas pontas, errava muito e tomava contra ataques. Leandro, Wesley e os dois laterais Juninho e Luis Felipe estavam mal no jogo.

Mendieta fazendo fintas.

Eis que surge Ronny saindo do banco de reservas. Mas, neste momento, tomamos o segundo gol. Após contra ataque rápido, Pikachu faz por cobertura. GOLAÇO.

Então Ronny entra no lugar de Marcio Araujo. O verde da esperança brilha e o Verdão reage. Aos 28 min do segundo tempo, após lançamento vindo da zaga, Luís Felipe cruza e Alan Kardec, no meio de dois, marca de cabeça. Explode a massa de quase 20 mil pessoas no Porcoembu.

Com o gol, o Palmeiras vai pra cima do Paysandu. Mas aos 33 min, uma confusão generalizada de 5 minutos frente ao banco palestrino gerou a expulsão de Wesley e Fábio Sanches. Neste momento, Mendieta usou a provocação gringa que corre em suas veias e nos ajudou, deixando os adversários nervosos e marcando o gol do empate aos 39 min.

Após cruzamento vindo da esquerda, a zaga afasta de cabeça e, com a bola ainda no alto, Mendieta acerta um "petardo" no canto direito do goleirão do Paysandu. 2x2 e a torcida, que já estava indo embora, se enche de orgulho e começa a cantar:
"O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor. Lê, lê, lê... ôôô" ♪♫
Comemoração do gol do Leandro.

E os atletas alviverdes, após pênalti não marcado pelo arbitro em cima de Leandro, se empolgaram com o amor da torcida que canta & vibra e a virada chegou aos 49 min. Após bola alçada na área, o goleiro Marcelo saiu de soco, a bola raspa em Henrique e sobra para Leandro, que empurra de cabeça para o gol.

Explosão alviverde, Pacaembu balançando.

Vamos às notas dadas por mim.

Fernando Prass: 6,5. Tomou 2 gols e fez apenas uma defesa no fim do jogo, bola aérea. Ruim.

Luís Felipe: 6,5. Participou de um dos gols, mas perdeu muitas bolas. Falta muito ainda pro garoto promissor. Médio.

Henrique: 7,0. Mais uma vez, além de fazer a diferença na zaga, o capitão veio pro ataque, pressionando, quase marcando gol e participando dos gols do Verdão. Bom.

Vílson: 7,0. Fez seu papel na zaga e tentou atacar criando lances perigosos, e lançou a bola que originou o gol do Kardec. Bom.

Juninho: 6,5. Muito criticado pela torcida por ter jogado mal, como de fato. Mas chutou bastante no gol e participou de pelo menos 2 gols. Médio - Bom.

Marcio Araujo: 5,0. Só pra não ficar sem nota. Ouvi o jogo pelo rádio e só ouvi o nome dele quando foi substituído. Péssimo.

Charles: 5,5. Chutou pro gol uma ou duas vezes e não fez mais nada. Quase não ouvi seu nome na narração também. Ruim.

Wesley: 6,0. No segundo tempo foi mais ativo a ajudou mais o time. Mas errou muito passes curtos e longos além de  segurar muito a bola. Mas participou dos lances dos gols e tomou cartão vermelho. Médio.

Mendieta: 7,0. Foi mal no primeiro tempo, mas no segundo tempo, com a parceria de Felipe Menezes, o paraguaio usou o estilo gringo de jogar e nos ajudou marcando o 2° gol. Bom.

Leandro: 6,5. Foi mal durante todo o jogo, errando passes e segurando muito a bola, além de voltar muito na zaga e deixar Kardec sozinho na frente. Mas no final do jogo cresceu e marcou o gol da virada heroica. Bom.

Alan Kardec: 7,0. Este vem conquistando a torcida. Fazendo gols decisivos no momento certo. Apagado no jogo, brilhou na hora de decidir. Assim tem que ser um centroavante. Bom.

Felipe Menezes: 6,5. Entrou dando mais ritmo de jogo ao time e mostrando categoria. Foi importante para o desenvolvimento do Mendieta e sofreu faltas, uma dessas que originou um dos nossos gols. Bom.

Ronny: 6,0. Entrou, se movimentou, confundiu a marcação. Mas não fez nada demais. Médio.

Tiago Alves: 6,0. Estreante da tarde, entrou no lugar do Vílson por motivo de lesão. Não por isso, mas após essa mudança o Palmeiras não sofreu mais pressão. Boa estreia.

Opiniões dos blogueiros


Marlon: Muitos dizem que o time da virada é o Vasco... nos últimos jogos, o Verdão está ganhando de virada. Mostrando quem é o verdadeiro time da virada. 
Sociedade Esportiva Palmeiras, um amor, uma paixão, que vive no meu coração.

Mateus Crudo: O time do Paysandu tem que voltar pra casa e repensar, eu vi um time que enfrentou o Palmeiras achando que 2x0 já estava no papo (poderia ser 3x0 mas o Juiz não deu Penal a favor deles. UFA), mas o Palmeiras virou e fez valer sua superioridade.
Mesmos assim se o Kleina tivesse mais coragem na hora de mexer no time, talvez não tivesse um sufoco assim tão grande pra vencer. Meu destaque vai para o lance do Vílson, primeira vez que vejo um zagueiro humilhando outros dois zagueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário