Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Allianz preferiu investir no Palmeiras do que no Corinthians... sabia?

A Allianz, em 20 anos de contrato, investirá R$300 Milhões na Arena, só pelo naming rights. Mesmo não fazendo parte da Copa do Mundo de 2014.

A seguradora alemã estudou os principais projetos de obra de estádios do Brasil, pois querem investir forte no mercado do país. Observaram o Itaquerão, mas lá não encontraram oque queriam. No agora Allianz Parque, sim. E ainda se encaixa na política da empresa na compra de naming rights.
"A Allianz não se associa a times de futebol, nem a seus nomes. Nós acreditamos sim é no esporte, e aqui no Palmeiras nós encontramos um dos maiores clubes do mundo (…). O investimento é de 20 anos, estamos comprometidos com o mercado brasileiro, tanto que o peso do projeto do Palmeiras prevaleceu sobre os demais", disse Edward Lang, presidente da Allianz para a América Latina.

Allianz Parque sendo erguido
O fato de o estádio corintiano sediar a abertura e uma semifinal da Copa não sensibilizou a empresa alemã, já que, segundo Lang, o Mundial atrai atenção “por apenas 30 dias”, algo pontual e que não atende aos anseios do que a Allianz buscava em termos de patrocínio.

Allianz Parque pronto futuramente
Segundo o R7, o valor do projeto do Itaquerão, que trabalha com R$400 Milhões afugentou os alemães. O projeto "Palmeiras + WTORRE + AEG" além de mais barato oferece outros atrativos como a ótima localização (Barra Funda), perto de grandes avenidas, chegada fácil com transporte público (ônibus, trem e metrô). Já em Itaquera, sabemos dos problemas né... péssima mobilidade urbana.

E além disso tudo, o "curinthia" diz que não vai realizar grandes shows no "seu" estádio, afim de poupar o gramado, tendo em mãos um outro projeto. A Allianz também viu isso como uma exposição menos que o desejado.

No Allianz Parque, com a AEG como parceira, grandes eventos são garantia para 2014. Já tem marcado show da banda One Direction para Maio com ingressos quase esgotados. E um grande evento para a abertura. Sem contar MMA, lançamentos de qualquer tipo de produto, e anfiteatro.


Fonte: blogs.band.com.br/marcondesbrito




2 comentários: